Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Colheita do arroz no RS ultrapassa metade da área cultivada

Produtividade no RS é de 7,9 mil Kg/ha

No estado do Rio Grande do Sul, a colheita de arroz já supera 50% da área semeada. Até hoje, 25 de março, os produtores colheram 604.085,4 hectares dos 1.170.498 cultivados nas seis regiões do Estado. Os dados são fornecidos pela Equipe de Política Setorial do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).Nessa semana, o trabalho avançou consideravelmente visto que, até sexta-feira passada, a área colhida chegava a 36%. A região da Fronteira Oeste é a que mais contribui para esse salto nos números, tendo colhido mais de 200 mil hectares, o que representa quase 60% de sua área cultivada. A região apresenta o melhor índice de produtividade, chegando a 8,5 mil quilos por hectare.

Na região da Campanha, os municípios com a colheita mais adiantada são Rosário do Sul e São Vicente do Sul, com cerca de 68% do cereal colhido. A produtividade da Campanha apresenta um índice considerável, com 8,3 mil quilos por hectare até o momento.

No município de Rio Pardo, na Depressão Central, do total de 19 mil hectares cultivados, 13.870 já foram colhidos, o que representa 73%. É o 2º município com a colheita mais adiantada do Estado, atrás apenas de São Borja, na Fronteira Oeste, que já colheu 84% da área semeada.

As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Rio Grandense do Arroz.

Agrolink

Mais notícias

Destaque
04 de maio de 2021 Soja: Mercado Volta A Subir Na Bolsa de Chicago Nesta 3ª e Ainda Tem Apoio No Frio dos Eua
Leia mais
Destaque
21 de dezembro de 2020 Cabanha de Bagé Conquista Prêmio Internacional
Leia mais
Destaque
01 de dezembro de 2020 Angus Elege Diretoria No Dia 4 de Dezembro
Leia mais
Destaque
27 de novembro de 2020 Análise do Mapa Mostra Que Sementes Recebidas Por Brasileiros Contêm Pragas Que Não Existem No País
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.