Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Conab realiza leilões de milho, trigo, arroz, sisal e café


Serão comercializadas cerca de 308 mil t dos grãos nesta semana

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza nesta semana leilões para a comercialização de cerca de 308 mil toneladas (t) de grãos. Serão negociadas 3 mil t de sisal bruto, proveniente da Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte; 100 mil t de arroz em casca do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraná; 117 mil t de trigo vindas do Rio Grande do Sul e São Paulo; 82 mil t de milho de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso; e 5 mil t de café de Minas Gerais e São Paulo.

Os leilões começam nesta quarta-feira, 28 de setembro, com as operações de venda dos avisos 384, 385 e 386, que vão comercializar 117 mil t de trigo do Rio Grande do Sul e São Paulo. Na quinta-feira (29), serão comercializadas 82 mil t de milho, de acordo com os avisos 388, 389 e 390. Os interessados devem ser cooperativas e/ou produtores de aves, suínos, bovinos (de leite e de corte), indústrias de insumo para ração animal ou alimentação humana à base do grão.

Ainda na quinta-feira, será realizado um leilão de Prêmio para o Escoamento (PEP) de Sisal, previsto no aviso 391. As 3 mil t do grão são provenientes da Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte. Uma quantia de 100 mil t de arroz também será comercializada. O grão é oriundo dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraná. Uma das operações é de PEP e outra de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro). Detalhes das operações podem ser visualizados pelos avisos 392 e 393.
Na sexta-feira (30), serão realizados dois leilões para comercialização de mais de 5 mil t de café. O primeiro, referente ao aviso 394, vai ofertar 5 mil t de café proveniente dos estoques da Funcafé em Minas Gerais. Já o aviso 395 será para comercialização de 10 t de café provenientes do estado de São Paulo.


SAIBA MAIS

Contrato de Opção de Venda Pública de Produtos Agrícolas - É um contrato negociado pelo governo que permite ao produtor ou cooperativas vender a sua produção para os estoques públicos, em data futura, por um preço previamente fixado. Esse instrumento assegura ao seu detentor o direito de entregar ao governo a quantidade de produto vinculada à operação no seu vencimento, desde que respeitadas as especificações definidas no contrato. Funciona como um seguro ao produtor contra a queda de preços e permite melhorar também os preços ao consumidor.Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) - O governo concede um valor à agroindústria ou cooperativa que adquire o produto pelo preço mínimo diretamente do produtor rural e o transporta para região com necessidade de abastecimento.Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) – O governo concede uma subvenção econô mica (prêmio) ao produtor e/ou sua cooperativa que se disponha a vender seu produto pela diferença entre o valor de referência estipulado pelo governo federal e o valor do prêmio arrematado em leilão.Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) - Fundo administrado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com recursos destinados ao financiamento do custeio, colheita, estocagem e comercialização de café. Os recursos também são direcionados a linhas especiais, à promoção do café brasileiro nos mercados interno e externo e para apoiar eventos do setor.

Min. da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Mais notícias

Destaque
04 de maio de 2021 Soja: Mercado Volta A Subir Na Bolsa de Chicago Nesta 3ª e Ainda Tem Apoio No Frio dos Eua
Leia mais
Destaque
21 de dezembro de 2020 Cabanha de Bagé Conquista Prêmio Internacional
Leia mais
Destaque
01 de dezembro de 2020 Angus Elege Diretoria No Dia 4 de Dezembro
Leia mais
Destaque
27 de novembro de 2020 Análise do Mapa Mostra Que Sementes Recebidas Por Brasileiros Contêm Pragas Que Não Existem No País
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.