Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Safra gaúcha de arroz está atrasada. E a do Mercosul também

Ritmo de semeadura é muito inferior ao do ano passado, e deverá trazer implicações à produtividade e á produção da lavoura gaúcha. O Mercosul também atrasou o plantioMesmo com a intensificação das operações de semeadura nos últimos 10 dias, a evolução do plantio da lavoura de arroz do Rio Grande do Sul é muito inferior ao estágio do cultivo no ano passado, o que já gera preocupação do setor com relação aos resultados de safra. Enquanto no dia 4 de novembro de 2010 o Rio Grande do Sul já havia plantado 998,3 mil hectares de lavoura, totalizando 85,3% da área prevista, na mesma data em 2011, apenas 55,7%, ou 598 mil hectares estão semeados. A região mais adiantada é a Zona Sul, com 67,5% cultivados, seguida da Fronteira Oeste, maior região em extensão, com 64,8%.

A Planície Costeira Interna, com 34,6%, a Planície Costeira Externa, com 46,9% e a Depressão Central, com 48,2%, são as regiões com o plantio mais atrasado em razão do clima, dos problemas de preços e da temperatura do solo. O Irga projeta uma redução de 8,3% da área plantada e o atraso da semeadura pode ainda causar redução da produtividade média. Também atrasaram as operações de preparo do solo e a semeadura, a baixa rentabilidade dos produtores nos dois últimos anos e a dificuldade de acesso ao crédito oficial.

A semeadura também está atrasada na Argentina e no Uruguai. Na Argentina o Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca estima que 50% da área, ou 120 mil hectares, já foram semeados, enquanto na safra passada nesta época já alcançava 73%. A Argentina reduziu sua área de 258 mil hectares para 238 mil, este ano, ou 7,75%. No Uruguai o governo projeta em 58% a área semeada, quando na safra passada aproximava-se de 70%. No Mercosul, o clima é responsável pelo atraso. De qualquer maneira, este atraso afetará a produção do bloco com queda de produtividade.

Planeta Arroz

Mais notícias

Destaque
04 de maio de 2021 Soja: Mercado Volta A Subir Na Bolsa de Chicago Nesta 3ª e Ainda Tem Apoio No Frio dos Eua
Leia mais
Destaque
21 de dezembro de 2020 Cabanha de Bagé Conquista Prêmio Internacional
Leia mais
Destaque
01 de dezembro de 2020 Angus Elege Diretoria No Dia 4 de Dezembro
Leia mais
Destaque
27 de novembro de 2020 Análise do Mapa Mostra Que Sementes Recebidas Por Brasileiros Contêm Pragas Que Não Existem No País
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.