Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Área colhida de arroz irrigado ultrapassa 82% no RS

Apesar do atraso no plantio, colheita está sendo realizada no tempo esperado

Os arrozeiros gaúchos totalizaram, nesta semana, 82,03% de área colhida de arroz irrigado, índice considerado normal para esta época do ano, mesmo com o atraso do plantio, ocorrido em função da estiagem. “A colheita está sendo feita no tempo certo graças ao uso de cultivares mais precoces e à boa insolação das lavouras”, informou o assessor de Políticas Setoriais da Fundação Irga, Mário Sérgio de Lima Azeredo. A área colhida até o momento chega a 851.490,9 hectares, do total plantado de 1.038.022 de hectares, resultando em uma produção preliminar de 6.443.347 de toneladas. “O total colhido deve oscilar entre 7,7 milhões e 7,75 milhões de toneladas”, disse Azeredo.

A Planície Costeira Externa é a região que está mais adiantada, tendo colhido 93% do cereal, seguida pela Fronteira Oeste, que já colheu 92,95% e pela Planície Costeira Interna, com 81,05%.

Segundo o especialista, a produtividade média do Estado deve ficar entre 7.450 Kg/hectare e 7.500 Kg/hectare, um pouco mais baixa do que a registrada na safra passada, mas ainda assim considerada a segunda maior já registrada no Estado. “Essa redução se deveu ao atraso na semeadura, que não ultrapassava os 55,7%, em novembro de 2011. Na safra 2010/2011, nesse mesmo período do ano, a semeadura já alcançava 85,28% da área plantada com arroz”, explicou Azeredo. 

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.