Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Especialista apresenta informações sobre o mercado internacional de arroz

O mercado internacional de arroz e os cenários de acordos e competitividade do mercado orizícola foram alguns dos temas apresentados no painel "Mercado de Arroz das Américas" nessa sexta-feira, dia 17 de fevereiro, na Abertura da Colheita do Arroz, na Estação Experimental do Arroz do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), em Cachoeirinha (RS). A palestra, realizada pelo economista e diretor executivo da Câmara Induarroz/Colômbia, Jeffrey Fajardo López, destacou, por exemplo, que o crescimento da produção de arroz no mundo não acompanha o consumo.

O economista colombiano afirmou que as exportações mundiais em 2017 serão 3% superiores as de 2016, mas inferiores aos índices recordes de 2014. López informou que os principais países exportadores são Tailândia, Índia, Vietnã, Paquistão e Estados Unidos. Em relação aos norte-americanos, o colombiano disse que o efeito Donald Trump não é só um problema político, uma vez que, nos dois primeiros meses de governo, o novo presidente já fez imposições significativas em todos os setores produtivos.

López aproveitou o evento para questionar se a Colômbia seria um mercado potencial para o arroz do Brasil. De acordo com o economista, o país produziu em 2016 a maior colheita da sua história. Os melhores resultados, até então, assim como no Brasil, tinham sido registrados nos anos de 2004 e 2009. A Colômbia tem como importadores países como Uruguai, Paraguai e Argentina. “Nesse ano, a expectativa de importação é praticamente nula”, avalia.

O economista avaliou que países como Colômbia, Peru e Estados Unidos apresentam excedentes na produção de arroz. Em relação ao setor produtivo do Equador, López afirma que o país está na expectativa da realização das eleições presidenciais e tem uma política econômica limitada, uma vez que não apresenta política monetária. Em se tratando de Mercosul, o colombiano destacou que a falta de subsídios é um dos entraves para o setor. Na Argentina, por exemplo, ele analisou que a transição de governos de esquerda para uma gestão liberal, provocou um aumento de custos em áreas como transporte e combustível.




Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.