Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Adapec reúne supervisores para discutir ações de Defesa Agropecuária

Com o objetivo de estabelecer as diretrizes e alinhar metas ligadas a área animal e vegetal para 2017, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) iniciou nesta terça-feira, 21, a 1º Reunião Técnica do ano direcionada aos inspetores e supervisores. As discussões, que incluem ainda a participação dos profissionais que trabalham na inspeção animal, seguem até quinta-feira 23, em Palmas.
 
De acordo com o presidente da Adapec, Humberto Camelo, o encontro é uma oportunidade de padronizar as atividades técnicas, divididas pela área de atuação dentro das delegacias regionais. “Estamos discutindo um cronograma vasto que aborda os principais programas sanitários da agropecuária, executados pela Agência. Desta maneira, debatemos as demandas e buscamos as melhores estratégias que servirão de base para todo o ano”, ressaltou.
 
O auditor fiscal federal agropecuário, Welcton Assunção, que proferiu palestra nesta terça-feira, 21, sobre a padronização de relatórios, informes e legislação do Programa Nacional de Sanidade Avícola, disse que o objetivo do treinamento é aprimorar e nivelar a supervisão estadual a nacional. “O Ministério da Agricultura busca o mesmo padrão nas supervisões internas, resultando na eficiência do trabalho final. Nos próximos dias também abordaremos os temas ligados aos programas sanitários de suídeos, controle da raiva, entre outros”, destacou. 
 
Para o inspetor agropecuário, Giliarde Gonçalves de Almeida, o treinamento tem grande importância para adequação de documentos que serão usados nas supervisões técnicas. “Buscamos uma sincronia com a mesma qualidade em todo o Estado, para que possamos cumprir as metas no interior, nas unidades locais e nas barreiras fixas e volantes. Trouxemos ainda as discussões sobre os gargalos para encontrarmos as melhores soluções”, disse.  
 
Inspeção Animal

Na reunião com inspetores agropecuários da área de inspeção animal, entre os principais assuntos debatidos está a revisão do decreto para regulamentação da Lei que dispõe sobre a habilitação sanitária do microempreendedor individual, empreendimento familiar rural e pelo empreendimento econômico solidário no Estado. Da reunião deverá sair a Minuta. “A Lei está sendo estudada com outros órgãos para enquadrarem os produtos específicos de sua responsabilidade, a Adapec cabe os produtos de origem animal”, explica a gerente de inspeção animal da Agência, Joseanne cademartori Lins.
 
De acordo com a vice-presidente da Adapec, Marcia Helena da Fonseca, a Lei visa beneficiar o pequeno produtor, que produz o leite e queijo na propriedade, em pequena escala. “Queremos uma legislação para que ele produza dentro nas normas de higiene e com as condições que ele tem, oferecendo a população alimentos de qualidade”, avaliou acrescentando ainda que, mesmo a produção sendo considerada pequena, os requisitos sanitários serão os mesmos de garantia de qualidade do produto.




Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.