Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Agricultores do Rio Grande do Sul Reclamam da Demora No Pagamento de Seguro Que Cobre Quebra de Safra.

  Com grandes perdas causadas pela seca no estado, Proagro garante uma compensação financeira ao produtor rural.

Agricultores do RS reclamam da demora no pagamento de seguro que cobre quebra de safra

Agricultores do Rio Grande do Sul que tiveram prejuízos com a seca estão acionando o Proagro, um seguro que garante uma compensação em caso de perdas provocadas pelo clima, mas alguns produtores estão reclamando da demora do pagamento.

Em Alegrete, município que teve quebra de cerca de 93 mil toneladas de soja, os produtores afirmam que o processo de recebimento tem demorado até dois meses.

O problema é que os bancos esperam os laudos de técnicos da Emater para calcular o pagamento do seguro. A instituição disse que até a metade de abril realizou quase 9 mil vistorias.

A estimativa é que a seca no estado tenha causado um prejuízo de cerca de R$ 15 bilhões.

 

Fonte: https://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/noticia/2020/05/03/agricultores-do-rio-grande-do-sul-reclamam-da-demora-no-pagamento-de-seguro-que-cobre-quebra-de-safra.ghtml

Mais notícias

Finanças
28 de maio de 2020 Marfrig Cria Joint Venture Com Adm Para Fabricar Produtos Com Base Vegetal
Leia mais
Finanças
28 de maio de 2020 Cofco Vai Exportar Açúcar Em Vez de Milho Em Seu Terminal de Santos
Leia mais
Finanças
28 de maio de 2020 Agropecuária É O Único Setor Com Saldo Positivo de Empregos No Ano
Leia mais
Finanças
25 de maio de 2020 Plano Safra: Congresso Aprova Crédito Suplementar Superior A R$ 343 Bilhões
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.