Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Bageense É Um dos Jurados do Freio de Ouro 2020

Em reunião entre os integrantes do Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) foram definidos os responsáveis pelo julgamento do Freio de Ouro 2020, marcado para acontecer de 24 a 27 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Os nomes foram anunciados durante a reunião anual de jurados lista 1 e 2, que ocorreu na manhã desse sábado.


Um deles que vai ser jurado na categoria fêmeas é o bageense Mário Moglia Suñe, que tem ampla experiência em julgamentos. Criador bageense e de família tradicional da raça Crioula, Suñe julga o cavalo crioulo desde os 19 anos. Atualmente já são quase 40 anos de julgamento e experiência adquirida em provas de diversas modalidades, sendo mais de 15 finais do Freio de Ouro. 

Categoria fêmeas
Gustavo Silveira Rodrigues

Após estrear como jurado do Freio de Ouro no ciclo 2020 durante a classificatória Gaúcha Norte e repetir o feito na Classificatória Regional SC/PR, Rodrigues voltará às pistas para atuar na sua primeira final do Freio. Ele é criador da raça Crioula desde que nasceu, em 1988 - ano em que seus pais foram de Jaguarão para Esteio adquirir as duas éguas responsáveis por seus primeiros contatos com a raça. 

Luciano Corrêa Passos
Médico veterinário natural de Jaguarão, Passos é técnico credenciado à ABCCC há sete anos e sua relação com a raça começou desde cedo. Ele cresceu no meio do cavalo e teve contato por meio de seu avô, que era criador. Além disso, atua em julgamentos do cavalo Crioulo, fez parte dos avaliadores do Bocal de Ouro 2020 e também foi técnico das três Prévias Morfológicas do ciclo 2020. 

Categoria machos


Lauro Varela Martins
Criador e jurado da raça Crioula há aproximadamente 26 anos, Martins já trabalhou na administração da Cabanha São Rafael por duas décadas e atualmente está à frente da Cabanha Maior. Sua relação com a raça veio de casa, pois o pai dele foi um dos primeiros criadores do estado de Santa Catarina e fundador do atual Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos da Serra Catarinense. O jurado mora e é natural de Lages/SC e já julgou duas Classificatórias do ciclo 2020, além de duas finais do Freio de Ouro. 

Leonardo Rodrigues Teixeira
Coordenador da Subcomissão de Paleteadas da ABCCC, Leonardo Teixeira é natural de Santa Vitória do Palmar e foi presidente do NCCC Pedro Arício de Souza. Além de ser jurado lista 1, administra a Cabanha Harmonia, que é da família, e é participante assíduo das provas da raça Crioula, como Paleteada, Freio de Ouro e Morfologia. Leonardo julga pela primeira vez o Freio de Ouro. 

Thiago Schilling de Ávila
Natural de Campo Bom, o pecuarista iniciou sua trajetória nos julgamentos da raça em 2011, em uma Credenciadora em Araranguá/SC, após ser aprovado no curso de jurados da Associação. Ávila julgou o Freio de Ouro em 2016 e considera o feito um marco em sua jornada como jurado do Cavalo Crioulo. Este, então, será o seu segundo julgamento do Freio.

 

Fonte: https://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/15/09/2020/bageense-e-um-dos-jurados-do-freio-de-ouro-2020

Mais notícias

Destaque
04 de maio de 2021 Soja: Mercado Volta A Subir Na Bolsa de Chicago Nesta 3ª e Ainda Tem Apoio No Frio dos Eua
Leia mais
Destaque
21 de dezembro de 2020 Cabanha de Bagé Conquista Prêmio Internacional
Leia mais
Destaque
01 de dezembro de 2020 Angus Elege Diretoria No Dia 4 de Dezembro
Leia mais
Destaque
27 de novembro de 2020 Análise do Mapa Mostra Que Sementes Recebidas Por Brasileiros Contêm Pragas Que Não Existem No País
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.