Nesse domingo, aconteceu a final da Campereada Team Penning da raça Crioula, no Parque Assis Brasil, em Esteio. Ao todo, foram 38 trios. Porém, nesse domingo, apenas 20 deles entraram, novamente, na pista. Com os tempos da fase classificatória zerados, a fase final colocou os competidores em pé de igualdade. Após pouco mais de duas horas de prova, o pódio foi formado e liderado pelo trio Guilherme de Oliveira Lourezen, montando Improviso Mapocho; Ricardo Peres Gonçalves, montando Hermana Amiga do Barulho; e João Francisco Peres Gonçalves, montando Data Venia Cerrilhada.
O trio saiu de um 20º lugar na fase classificatória ao topo do pódio na fase final. Essa reviravolta foi promovida por Ricardo Peres e seus dois parceiros de lida. “Eu atribuo o título à parceria que a gente tem: o meu irmão João Francisco, e nosso amigo Guilherme. Acreditamos que podíamos ganhar alguma coisa, formamos um trio ‘de acaso’ e deu certo”, comemorou Peres, que também subiu no pódio com outros dois trios.
Com julgamento feito por Ciriaco de Macedo Py e Luiz Antero de Oliveira Peixoto, os 20 trios na fase final, nesse domingo, representaram em pista o melhor que a raça Crioula oferece hoje na Campereada.
O fim de semana também premiou os vencedores do ciclo do Ranch Sorting, que teve sua final no sábado, 31 de outubro. A decisão reuniu 31 duplas. O primeiro lugar na categoria aberta ficou com Paulo Ângelo de Moraes, montando TCP Folgado, e Euripedes Rodrigues Gomes Júnior, montando Companheiro 33 da Quinta. Na categoria família, os vencedores foram Sílvio Machado da Costa, montando Atrevida da Vitória Velho, e Tatiana Velho de Azevedo, montando Engano da Vitória Velho, que também venceram na categoria mista. O jurado foi Luciano Cardoso.
BOX
Resultado
1º lugar
Guilherme de Oliveira Lourezen, montando Improviso Mapocho, Ricardo Peres Gonçalves, montando Hermana Amiga do Barulho e João Francisco Peres Gonçalves, Data Venia Cerrilhada.
Sei bois - 1’44”706
2º lugar
Felipe Ribeiro Scherer, montando Zamba Charrua, Adelar Fagundes de Almeida, montando Apolo do Rincão da Palma e Galeno Puente de Barros Filho, montando Tatu dos Troncos.
Seis bois - 1’52”211
3º lugar
João Vitor Claus Dutra, montando Rica Flor da Morada Nova, Ricardo Peres Gonçalves, montando Uma Joia da Morada Nova e Renato Rodrigues, montando Tranca da Morada Nova.
Seis bois - 1’57”449
4º lugar
João Vitor Claus Dutra, montando Rica Flor da Morada Nova, João Inácio Dutra, montando Recoleta da Morada Nova e Ricardo Peres Gonçalves, montando Uma Joia da Morada Nova.
Seis bois - 2’00”232
5º lugar
Luiz Cristiano Kinzel Filho, montando Obra Prima da Morada Nova, João Francisco Peres Gonçalves, montando CJR Chinoca e Guilherme de Oliveira Lorenzen, montando Improviso Mapocho.
Seis bois - 2’04”101
Fonte: https://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/03/11/2020/raca-crioula-aponta-campeoes-da-campereada-team-penning