As expectativas para a Temporada de Primavera da pecuária gaúcha em 2020 foram superadas, principalmente em relação às raças sintéticas. Entre os destaques estão o volume de animais Brangus vendidos e a valorização das fêmeas da raça, assim como as médias dos touros Braford, independentemente de idade. A liquidez também chamou a atenção nos leilões.
A avaliação é do diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva. A leiloeira foi responsável pela batida do martelo nos leilões da GAP Genética, Top Devon, Espinilho e Soldera, Selo Racial, Santa Tereza, Bela Vista e Aurora. Silva também ressaltou o reconhecimento e valorização nesta temporada do Ultrablack, uma raça já com presença no mercado. “São fatos que não estavam presentes no ano passado, além dos números, em média, 15% superiores, tanto em machos como em fêmeas”, observou.
Conforme o leiloeiro, a Temporada de Primavera da Pecuária Gaúcha em 2020 foi além do que se esperava em razão dos fatores apresentados no início do ano como a estiagem no Rio Grande do Sul e a pandemia causada pelo coronavírus, que trouxeram apreensão inicial ao mercado. “Considerando todos os aspectos que fazem o conjunto da agropecuária brasileira, vemos um futuro bastante otimista para o setor”, salientou.
Fonte: https://www.jornalfolhadosul.com.br/storage/uploads/imagens/2020/12/g/j9BbfTzjNG611nlk.jpg